domingo, 8 de setembro de 2013

ILETRICIDADE-GALP-EDP

O descontrole da electricidade em Portugal"
Estas empresas têm falta de rigor, cobram a electricidade em duplicado" e o que esta acontecer comigo, eu tinha um contrato de electricidade com a EDP, quando chegou a liberalização da energia, eu mudei para a GALP, onde já tinha o contrato com o gás, feitas as contas!.. Saia mais barato, foi em Abril do ano de 2012, a GALP comunicou a EDP a dar baixa do contrato" eu em Março de 2012 foi trabalhar para o estrangeiro, a luz era pago por conta, (GALP) paguei todas as facturas  tanto do gás como da luz, ficou uma pessoa encarregue para pagar as minhas contas, como o EMI, os esgotos, como já não tinha nada com a EDP, não pagava facturas  pensei eu, só que quem deixei encarregue, pagou as três vezes que corte da luz, e pagou um ano de luz na EDP, quando regressei, desloquei-me a GALP e a EDP, a tratar deste assunto"...
Só que não esta nada resolvido, e a conclusão da história, desde o mês de Junho que não vejo os pagamentos das facturas  no meu banco, escrevi correio electrónico para a GALP, a resposta foi, que já não tinha contrato com a GALP, se eu não dei baixa, e até essa data tinha todo pago com a GALP.
Agora tenho mais 200€ para pagar a EDP, não sei porque, estando com contrato com a GALP, a electricidade esta cortada, e o gás a does meses.

Se paguei em duplicado as facturas durante um ano, a EDP teria que devolver o que eu paguei durante um ano.


E esta difícil de resolver, eu tendo razão, em Portugal o estado e as empresas tem sempre razão sobre o cidadão, e uma roubalheira"... Isto chama-se ladrões com letra grande.

As cartas que escrevi e as respostas.

Exmo(a). Senhor(a):
A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), dispõe de uma unidade funcional designada por Apoio ao Consumidor de Energia (ACE). O ACE é um serviço que foi criado para ajudar os consumidores de energia a conhecer e exercer os seus direitos e deveres enquanto consumidor de eletricidade e de gás natural e a resolver eventuais reclamações que não tenham obtido a satisfação pretendida por parte do respetivo prestador do serviço de eletricidade ou de gás natural.
Caso pretenda apresentar um Pedido de Informação ou uma Reclamação à ERSE, poderá efetua-lo através de uma das seguintes alternativas:
  1. Dos formulários disponibilizados no Portal do Consumidor de Energia, através do seguinte link:http://www.erse.pt/consumidor/Paginas/FalarcomaERSE.aspx.  
O preenchimento do formulário demora apenas alguns minutos e ajuda-o (a) a dirigir corretamente a sua comunicação para os serviços de apoio ao consumidor de energia, permitindo assim um tratamento mais célere do seu pedido.
  1. Por fax, para o número: 212484403
  2. Por carta para a seguinte morada:
Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos 
Rua Dom Cristóvão da Gama, 1 - 3º
1400 - 113 Lisboa
Com os melhores cumprimentos,
Apoio ao Consumidor de Energia
ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos
Edifício Restelo
Rua Dom Cristóvão da Gama, 1 - 3º1400-113 LISBOA PORTUGAL
Tel: +351 21 303 32 00
Fax: +351 21 303 32 01

assin-mail-ERSE

De: Danilo Neves [mailto:ddneves@live.com.pt]
Enviada: quarta-feira, 4 de Setembro de 2013 23:46
Para: galpon@galpenergia.com; correio.lisboa@julgadosdepaz.mj.pt; ERSE
Assunto: RE: 2013052415SE300115868

From: ddneves@live.com.pt
To: galpon@galpenergia.comcorreio.lisboa@julgadosdepaz.mj.pt
Subject: RE: 2013052415SE300115868
Date: Wed, 4 Sep 2013 01:05:43 +0100
Boa noite
O que foi dito na carta anterior, confirma, independentemente da luz, eu tenho um contrato do gás com a galp, o qual foi interrompido no 11/06/2013, não sei qual a razão, de um problema, surge outro e mais outro, já não sei como irei lidar com os Senhores, estou a ver que só tenho uma solução, por também os senhores em tribunal, isto e uma palhaçada o que estão a fazer, tanto a EDP como a GALP, tenho a luz cortada, tenho o gás cortado, cem uma justa causa, a galp até a data, tanto o gás como a luz, era pago por transferência bancaria.
Como não estou em Portugal, hoje tive a confirmação que o gás não estava ligado.
A EDP mandou uma factura de 180€ para pagar, vejamos, se eu sempre paguei a luz na galp, ate ao dia 11/06/2013, e dez dessa data que não tenho luz, como posso eu pagar" uma coisa que eu não consumi, eu tenho a receber o dinheiro que andei a pagar um ano em duplicado, tanto na galp como na EDP. 
Danilo Neves 

Enviar Email/Send Mail

Enviar artigo por email

Artigo enviado com êxito.
ERSE © 2009 Todos os direitos reservados
Rua Dom Cristóvão da Gama, 1 - 3º
1400 - 113 Lisboa  Portugal
Telefone: 213 033 200
Fax: 213 033 201
erse@erse.pt


From: ddneves@live.com.pt
To: galpon@galpenergia.com
Subject: FW: 2013052415SE300115868
Date: Sat, 31 Aug 2013 14:31:12 +0100



From: ddneves@live.com.pt
To: mh.tav@sapo.pt
Subject: RE: 2013052415SE300115868
Date: Sat, 31 Aug 2013 14:29:53 +0100
Boa tarde,
Desde que respondi a vossa carta, ainda não recebi resposta, tanto da luz como do gás, o gás quem comprou o contador foi eu, como estou no estrangeiro, espero que não tenham cortado o gás, porque não a falta de pagamento, tanto da luz como do gás, e eu não dei baixa de nada, gostaria de saber quem deu ordens para cancelamento do contrato, se alguém  esta de boa fé não teria feito o cancelamento do contrato, por isso quero saber quem estava de ma fé, vocês ou a EDP, o que eu achava antes, que era a EDP que estava a roubar, agora vejo que são vocês todos, GALP e a EDP.
 Se Alguém da GALP e responsável tem de assumir os erros, a EDP não quer assumir, a GALP também não quer, como ficamos, a desculpa agora morre solteira, a minha casa não tem luz, talvez o gás também, eu pagava a luz através de debito directo, Alguém vai ser responsável desta situação, da qual eu não tenho culpa.
Obrigado pela vossa incompreensão
Danilo Neves 


Subject: Fwd: 2013052415SE300115868
From: ddneves@live.com.pt
Date: Tue, 20 Aug 2013 22:27:39 +0100
To: mh.tav@sapo.pt
Bom dia,
Peço as minhas desculpas por estar a informar, e que a Galp deixou de facturar a luz, e se calhar o gaz.
Gostaria de saber como ficou a situação.
Dei conta porque não avia pagamento de electricidade na conta do banco.
Envio o a correspondência que recebi da Galp
Desde já a sua atenção, e bom trabalho.

Danilo Neves

Iniciar a mensagem reencaminhada:
De: Danilo Neves <ddneves@live.com.pt>
Data: 20 de Agosto de 2013 22:19:54 GMT+01:00
Para: Galp On <galpon@galpenergia.com>
Assunto: Re: 2013052415SE300115868
Boa tarde,
Isto e incrível, gostaria de saber o porque, da luz não estar ligada.
1" não dei baixa dos vossos serviços
2" eu tenho o vosso serviço, não da EDP
3" eu pagava a facturação na EDP e na Galp
4" estava no meu direito de não aceitar esta situação.
Se eu esteve-se interessado nos serviços da EDP, não recorria aos vossos serviços, certo"
Agora qual a justificação que me dão, e quem vai pagar a facturas em que eu paguei em duplicado.
Gostaria de saber se o gás também cortaram.
Esta situação não da para imaginar, numa sociedade normal, isto não e normal, recorrer a um serviço, e dando baixa do outro serviço, e agora ter de voltar ao mesmo onde estava, desculpem não e normal.
Danilo Neves

No dia 20/08/2013, às 14:05, "Galp On" <galpon@galpenergia.com> escreveu:
Estimado Cliente,
Recebemos e agradecemos o seu contacto do dia 18 de agosto de 2013, referente ao seu processo de contratação com a Galp On, o qual mereceu a nossa melhor atenção.No seguimento do seu pedido, informamos que o seu contrato de eletricidade já não se encontra ativo desde o dia 2013/06/11.Encontramo-nos disponíveis para qualquer questão ou esclarecimento adicional que necessite, por e-mail para galpon@galpenergia.com ou para a Linha de Atendimento Comercial pelo nº 808 50 30 30 (dias úteis das 9h às 21h).
Obrigada pela sua atenção. Com os melhores cumprimentos,
Inês Farinha
Galp On
Tel. 808 50 30 30 (dias úteis das 9h às 21h)
<image001.png>
NIC: 1010741
From: Danilo Neves [mailto:ddneves@live.com.pt]
Sent: domingo, 18 de Agosto de 2013 21:58
To: Galp On
Subject: Re: 2013052415SE300115868
E que estou no estrangeiro, e não sei se a casa tem luz.
Danilo Neves
No dia 25/06/2013, às 09:38, "Galp On" <galpon@galpenergia.com> escreveu:
Estimado Cliente,
Recebemos e agradecemos o seu contacto do dia 19 de Junho de 2013, referente a faturação, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, todos os incómodos causados, motivo pelo qual apresentamos o nosso pedido formal de desculpas.
Na sequência do seu contacto informamos que na ausência de leituras reais, a faturação é emitida com base em estimativa de consumo, sendo o respetivo acerto de consumo/faturação efetuado aquando da comunicação de leitura real.
Para que as suas faturas não contemplem períodos longos de consumo estimado e para que sejam faturados ambos os serviços todos os meses, poderá indicar-nos as suas leituras de gás e eletricidade, através do e-mail (galpon@galpenergia.com), pelo fax: 210039110 ou pela Linha Telefónica 800 508 080 (24h/dia chamada grátis).
Na expectativa de que esta situação não afete a Relação Comercial que mantemos com V. Exa., a Galp On encontra-se disponível para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário, por e-mail para galpon@galpenergia.com ou através da nossa linha comercial pelo nº 808503030.
Obrigada pela sua atenção. Com os melhores cumprimentos.
Tânia Aguiar
Galp On
Tel. 808 50 30 30 (dias úteis das 9h às 21h)
<image001.png>

Nº Fornecimento:          7006952

From: Danilo Neves [mailto:ddneves@live.com.pt]
Sent: quarta-feira, 19 de Junho de 2013 21:46
To: Galp On
Subject: 2013052415SE300115868
Bom dia,
Eu Danilo Neves venho por este meio, saber porque estou a pagar muito de luz, nunca paguei tanto como agora, e ainda pago varias facturas nos mesmos meses, eu estou no estrangeiro e não tem ninguém em casa. o que paguei esta aqui descriminado, nos últimos meses, desde que dei o numero do contador.
12-06-2013 valor de 60,04
19-05-2013 valor de 7,58
19-05-2013 valor de 104,52
22-04-2013 valor de 2,95
18-03-2013 valor de 15,38
Como vê e muito dinheiro, e não esta ninguém em casa, só fiquei pouco tempo em casa.

Assim não da, agradecia que olhassem para este problema.
Sem mais a vossa atenção. 
Danilo Neves
O conteúdo desta mensagem de correio eletrónico e seus anexos confidencial e de uso reservado.
Se não é o destinatário, não a guarde, não a reenvie a terceiros, nem faça qualquer uso da informação nela contida. Por favor, apague-a e informe de imediato o remetente. A Internet não garante a confidencialidade e a entrega correta de mensagens de correio eletrónico. A Galp Energia não aceita responsabilidade por danos causados pela receção incorreta desta mensagem.
Apesar de esta mensagem ter sido verificada pelo nosso sistema de antivírus, não podemos garantir que não contenha vírus informáticos e não aceitamos qualquer responsabilidade por danos causados por vírus que possam estar contidos nesta mensagem.
Para informações sobre a Galp Energia visite o nosso website em http://www.galpenergia.com.


O conteúdo desta mensagem de correio eletrónico e seus anexos é confidencial e de uso reservado.
Se não é o destinatário, não a guarde, não a reenvie a terceiros, nem faça qualquer uso da informação nela contida. Por favor, apague-a e informe de imediato o remetente. A Internet não garante a confidencialidade e a entrega correta de mensagens de correio eletrónico. A Galp Energia não aceita responsabilidade por danos causados pela receção incorreta desta mensagem.
Apesar de esta mensagem ter sido verificada pelo nosso sistema de antivírus, não podemos garantir que não contenha vírus informáticos e não aceitamos qualquer responsabilidade por danos causados por vírus que possam estar contidos nesta mensagem.
Para informações sobre a Galp Energia visite o nosso website em http://www.galpenergia.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário